O modo ventilatório PSVPro pode simplificar o cuidado com o paciente. Ele representa uma abordagem na ventilação mecânica projetada para proporcionar alivio do esforço respiratório.
Este modo ventilatório é aplicado em pacientes que estão passando pelo processo de desmame ventilatório, ou seja, aqueles que estão se recuperando de condições que os levaram a necessitar de suporte ventilatório.
Na PSVPro, a ciclagem é baseada no fluxo, enquanto o disparo ocorre por meio da pressão ou do fluxo, proporcionando uma participação ativa do paciente.
Ele é uma opção encontrada nos aparelhos de anestesia da GE Healthcare, marca referência em equipamentos hospitalares que ajuda médicos do mundo todo a fornecer terapias personalizadas para uma ampla gama de pacientes.
O que é este recurso presente nos equipamentos da GE Healthcare?
É um modo ventilatório exclusivo da GE Healthcare, no qual o ventilador fornece uma pressão de suporte constante sempre que detecta que o paciente iniciou um movimento inspiratório.
O modo PSVPro (Ventilação com suporte de pressão) simplifica o trabalho em pacientes com respiração espontânea, contando com a segurança de um backup automático em caso de apneia.
- Auxilia na superação da resistência no circuito respiratório e no circuito do paciente, ajudando a diminuir o trabalho respiratório do paciente.
- Evita a redução da capacidade residual funcional do paciente (CRF) e a diminuição do esforço respiratório devido aos anestésicos.
Conheça também a função de ByPass Cardíaco!
Um melhor despertar do seu paciente com o modo PSVPro
A concentração de anestésicos utilizada durante a cirurgia tem grande influência no tempo de inibição da respiração espontânea.
O fornecimento de agentes anestésicos é interrompido pouco antes do final da operação e, ao final, o paciente deve respirar espontaneamente por algum tempo antes de ser realizado o procedimento de extubação, utilizando o modo de pressão de suporte.
No modo PSVPro, é o paciente quem comanda o respirador, além de determinar o tempo de início da respiração espontânea. Com isso, o trabalho respiratório é minimizado.
Atuando em sincronia com o paciente, o ventilador mantém a mobilidade do diafragma de forma espontânea, pois o “respirar do paciente” produz pressão negativa na parte inferior das vias aéreas, e quando associado à utilização do PSVPro, existe a menor incidência de atelectasias.
Caso o equipamento identifique a ausência de respirações espontâneas, um modo de backup de apneia é ativado automaticamente.
O modo PSVPro retorna de forma automática quando os sensores reconhecem um número mínimo de respirações consecutivas do paciente, garantindo assim um maior conforto respiratório durante o despertar.
Como o modo PSVPro funciona e para que é indicado?
Ele é destinado para uso em pacientes com respiração espontânea, em que o responsável clínico define os níveis de pressão de suporte e PEEP.
O paciente inicia respirações espontâneas e determina a frequência respiratória, o tempo e o volume corrente. Caso o paciente pare a respiração, um modo de backup de apneia do SIMV PCV é ativado automaticamente.
- O tempo de backup pode ser definido entre 10-30 segundos.
- O médico define a pressão inspiratória de backup (Pinsp), a frequência respiratória (FR) e o tempo inspiratório (Tinsp).
- O alarme ativo do Modo Backup será exibido até que o PSVPro retorne ou até que outro modo de ventilação seja selecionado.
- O PSVPro é retomado automaticamente quando o ventilador identifica o número de respirações consecutivas do paciente, definidas previamente para Saída de Backup.
Entre em contato e saiba mais!
Na MA Hospitalar, fornecemos soluções médico-hospitalares para diferentes finalidades, juntamente com o suporte necessário para sua unidade de saúde ou sua instituição.
Entre em contato pelo site da MA Hospitalar ou loja virtual e conheça equipamentos seguros e de fácil manuseio!