Busca: Marca:



Cód.: 350/5422

Filtro e umidificador Bact/Viral Eletrostático Barrierbac - sem traqueia
Filtro sem traqueia
Covidien

Valor Sob Consulta
Escolha abaixo uma das opções:


Sinopse:
A pneumonia associada à ventilação mecânica é uma infecção pulmonar grave que pode se desenvolver em pacientes que estão respirando com a ajuda de aparelhos (uso de ventilador mecânico) na unidade de terapia intensiva. A prevenção pode reduzir o número de pacientes acometidos por esta infecção e com isso reduzir o uso de antibióticos, o tempo de permanência destes pacientes no hospital e mortes associadas a esta complicação infecciosa.

As infecções respiratórias são a segunda causa mais freqüente de infecções hospitalares e estão associadas a alta taxa de mortalidade, prolongamento das internações hospitalares, e aumento significativo de custos com a assistência.
Os filtros de barreira  possuem o objetivo de barrar a contaminação de agentes nocivos  oriundos da respiração do paciente para o ventilador mecânico e do ventilador para o paciente.

O Filtro Eletrostático BARRIERBAC é produto da linha DARTM da   COVIDIEN, possui filtro eletrostático, anti-bactérias para circuitos respiratórios. Os Filtros Eletrostáticos ajudam a proteger os pacientes, equipamentos e operadores hospitalares da contaminação cruzada, ao mesmo tempo em que minimiza a perda de calor e umidade das vias respiratórias do paciente. Os dispositivos têm um Conector Luer-Lock, uma Tampa Luer-Lock e um Porta-Tampa não roscado, para utilização durante a monitorização de CO2.
A membrana do filtro é feita de tecido-não-tecido (TNT) – polipropileno hidrofóbico – cujas fibras têm carga elétrica bipolar permanente, induzidas desde a manufatura. O mecanismo de filtração eletrostática pode ser comparado ao magnetismo, cargas opostas que atraem um à outra. Cada fibra tem carga bipolar positivo (+) em um lado e negativa (-) no outro. Bactérias e vírus têm carga elétrica superficial e estes são atraídas pelas fibras que seguram-nos dentro da membrana de filtro. Eficiência de Filtração Viral e Bacteriana > 99,999%; embalagem estéril. Conector padrão ISO 15 e 22 mm.


Indicação:

Indicado para uso proximal ao equipamento de ventilação mecânica (linha inspiratória e expiratória);
Recomendado VT 300 – 1.500 ml;
Espaço morto 99 ml;
Peso 35 g; 
 
Sistemas Respiratórios Filtros
 
 
A linha DARTM oferece Filtros mecânicos e eletrostáticos em vários tamanhos de acordo com suas necessidades; mínimo espaço morto e baixa resistência ao fluxo de ar; membrana filtrante hidrofóbica garante proteção contra contaminação cruzada e infecções; elimina o efeito da condensação de água nos circuitos reduzindo o risco de colonização bacteriana; conexão para capnógrafo; integridade testada em 100%; embalagem estéril.


Três razões a mais para usar produtos DARTM

Embalagem estéril
Os produtos DARTM são entregues em embalagens estéreis, sem o menor risco de bactérias. Todos os produtos DARTM são fabricados em salas limpas sob condições essencialmente livres de partículas.

Integridade 100% testada
Todos os Filtros/HME DARTM são 100% testados quanto à integridade da membrana de filtração para garantir a qualidade do produto e segurança ao paciente.
Todos os conectores são 100% testados contra vazamentos.

Fabricação Mundial de Classe
Toda linha DARTM é produzida de acordo com as boas práticas de fabricação e o sistema de qualidade CE. Isso assegura o mais alto padrão de qualidade aos nossos produtos.
 


RMS: 10349000332